• Saiba mais sobre a experiência de Host Family


    Você já decidiu que vai fazer um intercâmbio, e já têm o destino ideal. Agora sua dúvida é: “qual tipo de acomodação eu devo  escolher?”, certo?

     

    Keep calm, baby! A gente vai ajudar você a tomar essa decisão mais assertiva.

     

    Muitos intercambistas optam por casa de família, por dois motivos: 1) ser a opção mais econômica e 2) fornece a chance de viver a cultura local mais de perto.

     

    Ambos os motivos são válidos, porém a gente alerta que o programa de home stay é um serviço como qualquer outro, e do mesmo jeito que você paga por ele, a família também recebe.

     

    Ou seja, você irá ser bem acomodado, mas não é via de regra que os membros da família estarão ao seu dispor 24h por dia, e que no fim do dia estarão esperando você contar como foi seu dia. É claro que na maioria das vezes as família gostam bastante de conversar e saber como ta sendo a experiência do intercambista, porém você tem que ter em mente que o oposto também pode acontecer.

    Outra coisa é que como qualquer outra casa, existem regras, que podem ser “a regra é não existir regras” rs, como por exemplo, “O horário de pôr o lixo pra fora deve ser respeitado ou você deve estar em casa antes das dez”.

     

    Esperamos que você tenha sanado suas dúvidas, mas não se preocupa, se ainda tiver alguma é só clicar aqui >>> (www.dreamsintercambios.com.br/contato)  e mandar sua dúvida para nossos consultores.