A possibilidade de estudar em um lugar que quase não foi atingido pela crise econômica está entre as principais vantagens de fazer intercâmbio no Canadá.

O estudante não precisa de um visto de estudos para poder estudar no Canadá, apenas com um visto de turista o estudante consegue ficar até 25 semanas no país podendo desfrutar de tudo que o Canadá tem para oferecer. O estudante interessado em trabalhar pode também procurar fazer colleges, que é como se fosse uma escola técnica aqui no Brasil, e assim poder trabalhar legalmente no país. Nessa modalidade as áreas mais procuradas são administração, marketing, engenharia e TI (tecnologia da informação).

Nesse tipo de programa de intercâmbio, os estudantes dedicam metade do tempo ao estudo e a outra metade ao trabalho.

O Canadá é o segundo destino de maior interesse dos brasileiros, segundo levantamento de 2011 feito pela organização do Salão do Estudante, um dos maiores eventos de intercâmbio do país. Com um povo alegre a aberto é um destino que vale muito a pena investir.

No caso dos cursos de inglês e do custo de vida, o preço é, em geral, mais acessível do que no vizinho Estados Unidos, pois o Dólar canadense tem um valor mais barato do que o Dólar Americano. Em relação a outros destinos econômicos, o Canadá oferece as vantagens de ser mais próximo culturalmente do que a África do Sul e ter passagens mais baratas do que aquelas para a Austrália.

Outro diferencial, é que o Canadá é uma nação com dois idiomas oficiais: inglês e francês. O inglês é a língua mais comum, 85% dos habitantes falam inglês como primeiro ou segundo idioma; 30% dos habitantes falam francês.

Por isso, há opções de cursos nas duas línguas em todos os níveis de ensino. Os estudantes podem optar por programas que tenham o inglês ou o francês como segunda língua.

E você já está convencido que o Canadá é o destino ideal para o seu intercâmbio? 

Clique aqui e solicite um orçamento.